Os internacionais portugueses Rui Fonte e Diogo Amado revelaram hoje a vontade de iniciar um ciclo de vitórias na selecção portuguesa de futebol de sub-21, já quarta-feira, no particular com a Suécia, no Cartaxo.

«A expectativa é ganhar, é com esse objectivo que temos de encarar todos os jogos. Esperamos trabalhar da melhor maneira, para colhermos os frutos, que passam por ganhar estes jogos de preparação e depois os do apuramento», afirmou o avançado luso, que alinha nos catalães do Espanyol, por empréstimo do Sporting.

A selecção portuguesa defronta a Suécia quarta-feira, às 17h15, no Estádio Municipal do Cartaxo, para preparar os confrontos diante da Rússia, Moldova, Polónia e Albânia, do Grupo 6 de qualificação para o Euro2013 da categoria, cuja fase final vai ser disputada em Israel.

«Vamos sempre com o intuito de ganhar. Seja amigável ou oficial, Portugal tem de entrar para ganhar», frisou o avançado, que reconheceu as poucas hipóteses de regressar aos “leões”:

«Penso que a possibilidade de regressar ao Sporting já não é muito grande e acho que já não há vontade de ambas as partes.»

Depois do treino matinal, Diogo Amado advertiu, por seu lado, para a «qualidade de jogo» e para o «futebol aéreo» da selecção sueca, assegurando que a equipa das “quinas” está «perfeitamente preparada».

«Temos confiança de que vamos fazer um bom jogo, apesar de sabermos que vai ser difícil. Estamos numa fase de adaptação ao ‘mister’. Já conhecemos os seus métodos e a sua vontade de vencer e, com isso, nós também temos uma grande vontade de ganhar o jogo», sublinhou o médio da União de Leiria.