Os médios Sana, dos suíços do Servette, e Nelson Agra, do Varzim, indicaram hoje como objectivo segurar a oportunidade no jogo particular da selecção portuguesa de sub-20 diante da Noruega.

«De certa forma fiquei surpreendido com esta chamada, mas sinto que trabalhei para isso e acabei por ser recompensado. Mas, estou um bocado ansioso», revelou Nelson Agra, que pode vestir a camisola das “quinas” pela primeira vez na terça-feira.

Sem que seja uma obsessão, o trinco poveiro, que também já foi utilizado em todas as posições da defesa, estabelece como meta a presença entre os eleitos do seleccionador de sub-20, Ilídio Vale, para o Mundial: «Tenho de pensar dia a dia e trabalhar muito. Os meus objectivos passam sempre pelo clube e pode ser que surja a oportunidade».

«É um grande orgulho estar na selecção e, para mim, é muito importante nesta altura. Perdi quase metade da época, devido a uma lesão no joelho esquerdo que me obrigou a parar três meses, e agora estou a recuperar», explicou Sana.

O médio manifestou vontade de «dar uma boa resposta na selecção» e conseguir mais regularidade na segunda parte da temporada.

A selecção portuguesa de sub-20 defronta a Noruega, na terça-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, às 16h00. Antes, realiza na segunda-feira, dois treinos, na cidade ribatejana, às 11h15 e 17h00.

A equipa das “quinas” prepara o Mundial da categoria, que vai ser disputado na Colômbia, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.