Ricardo Costa foi chamado de última hora por Paulo Bento para substituir Ricardo Carvalho, lesionado da coxa esquerda, e não escondeu que foi com surpresa que recebeu a convocatória.

«Fui apanhado de surpresa, honestamente não estava à espera, depois de ter sido divulgada a lista inicial de jogadores convocados», começou por dizer o defesa central dos espanhóis do Valência à sua assessoria de imprensa.

Desde o jogo com a Espanha, nos “oitavos” do Mundial, onde foi expulso, que o defesa não envergava a camisola das quinas.

«Estou muito satisfeito, muito mesmo, porque é o meu regresso à seleção, depois do Mundial e todas as pessoas se lembram de que forma é que sai do Campeonato do Mundo», referiu o jogador, lembrando o lance com o defesa espanhol Capdevilla.

Quanto a ser um preferido de Carlos Queiroz, que o convocou com frequência, Ricardo Costa afirma que não sabe «onde é que foram buscar essa ideia, nem tão pouco interessa discutir isso», porque foi para Genebra para «jogar e representar a selecção».