O guarda-redes Ventura, pela primeira vez chamado aos trabalhos da principal selecção portuguesa de futebol, admitiu domingo que não estava à espera ser convocado e confessou que é «o início de um sonho».

«Sinceramente não estava à espera. Chegar aqui é o início de um sonho, uma grande oportunidade. Estou muito orgulhoso e sinto uma enorme satisfação», afirmou Ventura, de 23 anos, na chegada à concentração da selecção, que na quarta-feira defronta a Argentina, em Genebra, num jogo particular.

O guardião do Portimonense, que está emprestado pelo FC Porto ao clube algarvio, quer agora «desfrutar» da sua primeira experiência na selecção portuguesa e garantiu que vai "dar o máximo" para voltar a receber a confiança do seleccionador Paulo Bento.

«Nos ‘grandes’, os jogadores têm sempre maior projecção, mas a minha chamada é sinal de que o seleccionador está atento aos outros clubes», disse Ventura, minutos depois de ter chegado a um hotel de Lisboa onde se concentraram os oito jogadores que actuam no campeonato português chamados por Paulo Bento.