Paulo Bento projectou, esta terça-feira, o confronto entre Portugal e Argentina, que se realiza amanhã no Estádio do Genebra. O duelo para encontrar o melhor jogador do Mundo - Ronaldo ou Messi - não faz bem ao futebol, segundo o seleccionador nacional.

«Isto, para mim, é um Portugal-Argentina e não um Ronaldo contra Messi porque nunca foi a minha forma de abordar os jogos. Aquilo que nos interessa é realizar um bom jogo e tratar da dinâmica da equipa para potenciar os jogadores como Cristiano Ronaldo. Sem qualquer tipo de cisma, isto é mais um tema para os adeptos e comunicação social, mas não para mim», respondeu, assertivamente, Paulo Bento, no auditório do Estádio do Genebra.

«A ideia é continuar com bons resultados e criarmos uma identidade na nossa forma de jogar. Temos de continuar com atitude e entrega mental. Queremos um bom resultado porque do outra lado está uma equipa recheada de qualidades individuais e colectivas», garantiu.

Paulo Bento lamentou as ausências de Pepe e Ricardo Carvalho no eixo da defesa, mas confia nos jogadores que amanhã alinharão naquelas posições. O seleccionador já deu a certeza que Bruno Alves será titular.

«Existe um grande entendimento entre Rolando e Bruno Alves por terem sido colegas no FC Porto. O Ricardo Costa também tem uma boa capacidade de resposta. Amanhã decidiremos, mas qualquer um deles poderá ser um bom parceiro de Bruno Alves», explicou.

Paulo Bento continuou a levantar o véu sobre o onze inicial de Portugal e deu a entender que os “Três M’s” do meio-campo (Moutinho, Meireles e Martins) voltarão a jogar juntos.

«Estabilidade e identidade na equipa inicial é o pretendido, e por isso não haverá grandes alterações», sublinhou.

Na baliza, Eduardo e Rui Patrício deverão partilhar a baliza, um no primeiro tempo e outro no segundo, desvalorizando as más exibições de Eduardo ao serviço do Génova.

Portugal defronta a Argentina a partir das 20h00 portuguesas desta quarta-feira, em jogo particular.