Em conferência de imprensa, realizada esta terça-feira, na unidade hoteleira onde a selecção argentina está instalada, o treinador Sergio Batista disse que abordará o encontro com a formação lusa com muito respeito, mesmo se tratando de um amigável.

«Eu respeito todos os jogadores que fazem parte da selecção portuguesa. Sei que não vão contar com a dupla de centrais do Real Madrid [Ricardo Carvalho e Pepe por lesão], mas há outros defesas importantes com muita experiência. Agora é evidente que se trata de uma perda significativa para Portugal», disse o seleccionador argentino Sergio Batista.

«Sabemos que o nosso rival é muito difícil e estaremos atentos a quem jogue nessas posições para tomarmos as devidas precauções», acrescentou o treinador deixando ainda mais elogios para a equipas orientada por Paulo Bento.

«Portugal tem jogadores que querem sempre jogar bem, sempre focados no ataque, e isso é muito bom para os amantes do bom futebol. Gosto muito desta equipa portuguesa, principalmente com Ronaldo e Nani nas extremidades»,

Batista admitiu ainda a sua admiração pelo futebol do Barcelona mas garantiu que a equipa argentina que entrará amanhã, no Estádio de Genebra, terá a «sua própria identidade».

Um jogo entre Portugal e Argentina envolve o duelo Cristiano Ronaldo – Lionel Messi, um tema que não poderia faltar na antevisão do embate que se disputará a partir das 20 horas portuguesas de quarta-feira.

«São dois grandes jogadores e não se devem fazer comparações porque são distintos. O Messi é muito habilidoso, talentoso e tem um pé esquerdo fenomenal. Ronaldo tem uma grande capacidade de explosão e é poderoso. Messi é o melhor do Mundo mas estão os dois no pódio», explicou.

Existem notícias que dão conta de pedidos por parte dos clubes para não sobrecarregarem os internacionais argentinos, mas o técnico das Pampas garantiu que Messi irá «jogar o maior número de minutos possível».