O seleccionador nacional da Argentina, Sergio Batista, divulgou o onze que irá defrontar Portugal esta noite em Genebra num jogo de carácter particular. Sergio Romero e Gabriel Milito estavam em dúvida para o encontro mas recuperaram a tempo de defrontar a formação portuguesa.

O guarda-redes argentino tinha torcido um joelho no último treino em Genebra e estava em dúvida para defender a baliza da Argentina. Após ter sido examinado pelos médicos da selecção argentina, Sergio Batista recebeu luz verde para utilizar o guardião argentino frente a Portugal

O defesa central do Barcelona sofreu um choque no último treino e temia-se que tivesse fracturado o nariz. Milito foi assistido num hospital de Genebra, onde os exames revelaram que se tratou de um pequeno corte no nariz.

Nico Pareja treinou à parte e está fora das opções de Sergio Batista para o jogo de logo à noite. O defesa argentino lesionou-se no pé direito e vai ser poupado para o jogo amigável.

Com Sergio Romero na baliza, a Argentina vai jogar com Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito e Marcos Rojo no eixo da defesa.

No meio campo, Ever Banega, Javier Mascherano e Esteban Cambiasso vão ser titulares, enquanto na frente de ataque, Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi e Di María vão ser os homens encarregados de criar perigo em torno da baliza de Portugal.

Todos os titulares da Argentina actuam em equipas de campeonatos da Europa.

Guarda-redes: Sergio Romero (AZ Alkmaar)
Defesas: Javier Zanetti (Inter), Nicolás Burdisso (Roma), Gabriel Milito, Marcos Rojo (Spartak Moscovo)
Médios: Ever Banega (Valência), Javier Mascherano (Barcelona), Esteban Cambiasso (Inter);
Avançados: Ezequiel Lavezzi (Nápoles), Lionel Messi (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid).