O seleccionador português, Paulo Bento, considera que a Espanha tem a sorte de contar com os dois melhores futebolistas do mundo, Cristiano Ronaldo e Messi, e deve aproveitar isso.

Paulo Bento, que viajou até Oviedo – um dos clubes que representou na sua carreira enquanto futebolista –, disse que os espanhóis deveriam «apreciar» o jogo dos dois jogadores, ao invés de tentarem «colocá-los em confronto».

Na visita às Astúrias, onde participou num jogo da Liga de Futebol Indoor entre veteranos do Oviedo e do Sporting Gijón, Paulo Bento elogiou à agência de notícias espanhola EFE o talento do avançado português do Real Madrid.

«[Cristiano Ronaldo] tem um talento enorme e um profissionalismo exemplar», considerou o seleccionador, explicando que são essas as razões pelas quais o futebolista conseguiu chegar ao nível em que se encontra.

Em relação à nova etapa da sua carreira, como seleccionador nacional, Paulo Bento falou das diferenças em relação ao cargo em um clube, mas que em ambos é preciso «competência e liderança».

«Aí é o mesmo, mas em contextos distintos», referiu o técnico, que tem como grande objectivo qualificar Portugal para o Euro2012, a disputar na Ucrânia e na Polónia.

O seleccionador disse estar muito feliz com o que se tem feito até agora, apesar de a equipa ter perdido pela primeira vez em quatro jogos na quarta-feira, no particular disputado em Genebra frente à Argentina (2-1).

«Perdemos pela primeira vez em quatro jogos, no último minuto, e frente a uma grande equipa, como é a Argentina. Estamos a fazer as coisas bem», considerou.

Paulo Bento reconheceu que a selecção mudou com a sua chegada, depois de dois resultados menos bons (derrota com a Noruega e empate com o Chipre), com Agostinho Oliveira no comando da equipa e com o então seleccionador, Carlos Queiroz, suspenso.

A partir do momento em que assumiu a selecção, Paulo Bento venceu os dois jogos que orientou na qualificação para o Euro2012 (com a Dinamarca e com a Islândia, ambos por 3-1) e venceu a campeã mundial Espanha, num particular em Lisboa, por 4-0.

«Estou muito contente com a forma como nos estamos a comprometer com a selecção nacional», disse ainda à EFE o técnico português.