Benfica, Sporting e FC Porto fornecem a quase totalidade da selecção portuguesa de sub-17, que vai disputar o 34.ª edição do Torneio Internacional do Algarve em futebol, entre 24 e 27 de Fevereiro.

A convocatória do seleccionador Emílio Peixe, hoje revelada, conta com sete jogadores benfiquistas, outros tantos do emblema de Alvalade, seis ‘dragões’ e um atleta da União de Leiria.

No Algarve, Portugal defrontará as suas congéneres da Alemanha (dia 24), Roménia (25) e Inglaterra (27) num torneio com formato quadrangular, onde todas as equipas jogam uma única vez entre si.

Os sub-17 portugueses aproveitarão este torneio para ensaio definitivo com vista à disputa, de 24 a 29 de Março, da ronda de elite de apuramento para o Campeonato da Europa de 2011, que se disputará na Sérvia.

Esse apuramento far-se-á numa competição com o mesmo formato do torneio algarvio, frente às selecções da Croácia, Holanda e Áustria.

Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica) e José Costa (Benfica).
- Defesas: David Carvalho (Benfica), João Cancelo (Benfica), Lima Pereira (FC Porto), Leandro Silva (FC Porto), Nuno Malheiro (Sporting), Tiago Duque (Sporting) e Tobias Figueiredo (Sporting).
- Médios: Carlos Chaby (Sporting), Luís Cortez (Sporting), João Teixeira (Benfica) e Tomas Podstawski (FC Porto).
- Avançados: Carlos Daniel (União de Leiria), Mané (Sporting), Iuri Medeiros (Sporting), Frederic Maciel (FC Porto), Gonçalo Paciência (FC Porto), Hélder Costa (Benfica) e Sancidino Silva (Benfica).