O órgão que rege o futebol mundial enviou nova carta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desta vez para confirmar que os novos estatutos - actualmente sujeitos a aprovação - estão de acordo com os princípios que regem a FIFA e a UEFA.

As Associações de Futebol pediram, por intermédio da FPF, um parecer à FIFA sobre os novos estatutos e a resposta acaba por vir ao encontro dos desejos do Governo e contra as reclamações das Associações.

O órgão que rege o futebol mundial respondeu em carta enviada na última segunda-feira e, além de confirmar que a nova lei desportiva portuguesa está de acordo com a FIFA e a UEFA, pediu para que estes fossem aprovados rapidamente, no sentido de a FPF recuperar o seu estatuto de utilidade pública de modo a voltar a estar dentro da legalidade.

A FIFA reforça ainda que «os actuais estatutos da FPF não estão de acordo com a FIFA e a UEFA, nomeadamente no método eleitoral» e apela à FPF que aprove os novos estatutos o mais breve possível.

A reunião, que a esta hora decorre na sede da Federação, entre o presidente Gilberto Madaíl, o vice-presidente Amândio de Carvalho e os presidentes das respectivas Associações de Futebol de vários distritos, serve para mostrar a missiva enviada pela FIFA e tentar chegar-se a um rápido consenso.