O treinador do Benfica afirmou hoje que as Associações de Futebol de Porto e Braga têm que «abrir a mão para bem do futebol português», mostrando-se preocupado com a questão dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol.

«Tanto a Associação de Futebol do Porto e com a de Braga, que são as duas que estão a complicar um pouco mais o sistema, têm que abrir a mão para bem do futebol português», disse, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus referiu que a situação é preocupante para todos os apaixonados pelo futebol e que só pode haver um caminho, a resolução da situação.

«Não me preocupa só a mim, mas a todos os apaixonados pelo futebol em Portugal. Só pode ter um caminho, sob pena de algum clube ou a selecção serem penalizados no futuro», salientou.

A FIFA accionou o Comité de Emergência para agir quase na hora caso a Federação Portuguesa de Futebol não aprove a 19 de Março, em Assembleia Geral, a adequação dos estatutos ao novo regime jurídico das federações desportivas.

Da convocatória para a reunião magna extraordinária de 19 de Março, às 10:00, em Lisboa, consta a «apreciação, discussão e votação» da proposta da direcção do organismo para adequação dos estatutos e do regulamento eleitoral ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD).