Os “leões” André Santos, Daniel Carriço, Yannick Djaló, Carlos Saleiro, Nuno André Coelho e Diogo Salomão foram convocados para a selecção de futebol de sub-23, com vista ao International Challenge Trophy.

A selecção comandada por Ilídio Vale concentra-se no domingo e defronta na quarta-feira a Itália, em jogo das meias-finais da prova e que se disputa em Itália a partir das 14h30 locais (menos uma hora em Lisboa).

Para o seleccionador Ilídio Vale o jogo adivinha-se complicado, na senda do que as equipas transalpinas são capazes de fazer.

«A Itália, historicamente, tem selecções muito fortes e esta não foge à regra. Provavelmente vamos encontrar uma equipa poderosa e motivada, porque – tal como nós – está a um passo de chegar a uma final», disse o técnico em declarações ao sítio oficial da FPF.

Em relação aos 18 jogadores convocados, o treinador salientou o «mérito e a qualidade», mas lembrou ter tido constrangimentos na convocatória devido ao facto de a 24.ª jornada da Liga apenas se concluir segunda-feira, com os jogos Paços de Ferreira-Benfica e Sporting Braga-Rio Ave.

«Há muitos outros jogadores que têm muita qualidade e poderiam integrar esta convocatória, mas deparámo-nos com alguns constrangimentos – nomeadamente o facto de se realizarem dois jogos na segunda-feira – que levaram a que esses atletas, que estavam pré-convocados, deixassem de fazer parte das nossas opções», referiu Ilídio Vale.

Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Marafona (Marítimo), Ricardo Batista (Olhanense).
Defesas: João Dias (Trofense), André Pinto (Portimonense), André Marques (Beira-Mar), Fábio Faria (Valladolid/Esp), Daniel Carriço (Sporting), Nuno André Coelho (Sporting).
Médios: Nuno Coelho (Académica), Vierinha (PAOK FC/Gre), Rui Sampaio (Beira-Mar), Castro (Sporting Gijón/Esp), André Santos (Sporting).
Avançados: Orlando Sá (Nacional), Candeias (Portimonense), Diogo Salomão (Sporting), Carlos Saleiro (Sporting), Yannick Djaló (Sporting).