O seleccionador de futebol de sub-21, Rui Jorge, chamou hoje 22 jogadores para os particulares frente à República da Irlanda e Dinamarca, numa convocatória com limitações.

Falhado o apuramento para o Euro2011 da categoria, os sub-21 só iniciam a época “a sério” em Setembro, quando começar a campanha de apuramento para o Euro2013 (Grupo 6), mas Rui Jorge terá agora oportunidade de começar a ensaiar a qualificação já neste mês de Março.

O encontro com os irlandeses está marcado para 25 de Março, em Águeda, seguindo-se, a 28 do mesmo mês, o confronto com a Dinamarca, em Taveiro.

Face à disputa do Mundial 2011 de sub-20, que começa a 29 de Julho, na Colômbia, Rui Jorge reconheceu que a convocatória para estes dois particulares ficou um pouco condicionada.

«Por algumas lesões e devido ao Mundial de sub-20, é a convocatória possível neste momento», reconheceu Rui Jorge, embora tenha destacado que chamou um lote de jogadores «com muita competição».

Entre os 22 chamados, apenas nove pertencem a plantéis do primeiro escalão, três deles no estrangeiro: o guarda-redes Anthony Lopes (Lyon), o médio Josué (Venlo) e o avançado Bebé (Manchester United).

«O ideal seria estarem todos em equipas de topo. Apesar de tudo, o mais importante é que se trata de um grupo cuja maioria está a jogar», referiu Rui Jorge.

Lista dos 22 convocados:
- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Cristiano Figueiredo (Sporting Braga).
- Defesas: Dani (Sporting Braga), Hugo Costa (Varzim), Ivo Pinto (Sporting Covilhã), Joshua Silva (Farense), João Faria (Ribeirão), João Pereira (Desportivo Fátima), Ruben (Marítimo) e Vítor Bastos (Freamunde).
- Médios: André Martins (Pinhalnovense), David Simão (Paços Ferreira), Amado (União Leiria), Edu (Desportivo Chaves), Filipe Ferreira (Atlético), Josué (Venlo/Hol) e Ricardo Martins (Ribeirão).
- Avançados: Abel (Belenenses), Fredy (Belenenses), Diogo Viana (Desportivo Aves), João Silva (União Leiria) e Bebé (Manchester United/Ing).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.