A Selecção Nacional concentra-se esta noite em Óbidos para amanhã iniciar a preparação para os particulares frente à selecção chilena e finlandesa.

O jogo com o Chile tem lugar a 26 de Março, sábado, a que se segue o particular com a Finlândia, na terça-feira.

Por esta altura ainda só Pepe chegou ao local da concentração. Segundo foi possível apurar, grande parte da comitiva parte de Lisboa apenas às 21h e chegará a Óbidos cerca das 22h30.

Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Miguel Veloso estão lesionados e não deverão integrar o grupo de trabalho, mas ainda assim deverão comparecer no local da concentração para poderem ser observados pelos responsáveis médicos da selecção.

Portugal vem de uma derrota frente à Argentina no seu último particular, mas em termos oficiais, a selecção das quinas triunfou nos dois últimos encontros, frente à Dinamarca e Islândia.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo H, com sete pontos, mas mais um jogo que todos os adversários. Dinamarca e Noruega jogam este fim-de-semana e os dinamarqueses podem saltar para o segundo lugar do grupo H.   

Portugal joga a 4 de Junho frente à Noruega, no Estádio da Luz, e procura recuperar do atraso averbado graças a um início de qualificação complicado.