Os jogadores da selecção de sub-21 Diogo Viana e Diogo Amado destacaram a coesão do grupo de trabalho que se encontra a estagiar em Cantanhede e elogiaram o conhecimento do mundo do futebol do treinador Rui Jorge.

«Temos um grupo muito forte, um balneário muito forte (...) e um treinador com uma grande experiência, que já viveu [no futebol] tudo o que nós queremos viver», disse hoje aos jornalistas Diogo Viana.

Para o avançado do Desportivo das Aves, emprestado pelo FC Porto, a “maior força” da selecção de Sub-21 é o grupo de trabalho «coeso» aliada à «experiência no mundo do futebol» do treinador nacional Rui Jorge, 44 vezes internacional por Portugal enquanto jogador.

«Transmite-nos muita força. Transmite-nos a experiência que teve dentro de campo e as alegrias que viveu no futebol», referiu.

Questionado sobre o jogo particular com a República da Irlanda, de preparação para a fase de qualificação do Europeu de 2013, que se disputa sexta-feira, em Águeda, Diogo Viana frisou que a equipa portuguesa não vai jogar em função do adversário.

«Vamos jogar como sempre jogamos, bola no chão, mostrar a nossa qualidade e um jogo rápido, que é isso que queremos», disse.

Já o capitão da equipa portuguesa, Diogo Amado, considerou o desafio com a Irlanda importante para o «crescimento» da equipa lusa.

«Queremos atingir a melhor performance ao nível colectivo, individual e em termos de resultados», sustentou.

Sobre Rui Jorge, o médio da União de Leiria afirmou que o treinador nacional de Sub-21 «tem bastante conhecimento do futebol e bastante experiência».

«Essas experiências pelas quais ele passou fazem-nos crescer e ambicionar, cada vez mais, chegar ao topo do futebol» sublinhou Diogo Amado, considerando que fica «mais rico em termos tácticos e técnicos» ao ser treinado pelo antigo defesa esquerdo de FC Porto e Sporting.