O defesa central Pepe pediu hoje a Carlos Queiroz, antigo seleccionador português de futebol, para parar com as críticas em torno da sua passagem pela selecção, porque destabiliza a equipa.

«O Carlos Queiroz já devia parar um pouco com esse assunto, porque nos dá intranquilidade. Um português não deve querer mal à sua selecção. Não teve o êxito que desejava e depois paga-se a factura», disse.

Em declarações aos jornalistas em Óbidos, onde a selecção portuguesa prepara os particulares com o Chile e Finlândia, Pepe disse que os jogadores queriam «chegar mais longe no Mundial, mas não foi possível».

«Ele foi substituído pelo Paulo Bento. É uma situação lhe diz respeito a ele e não devemos estar virados para esse assunto», disse Pepe, no dia seguinte à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto ter dado razão a Queiroz no caso da perturbação do controlo antidoping, na Covilhã.

O defesa do Real Madrid lembrou as saídas da selecção de jogadores como Simão, Tiago e Deco, que considera que «deviam ter terminado de forma diferente».

«Sentiram que no Mundial foi uma selecção diferente. Acho que eles tomaram essa decisão porque pensávamos que não íamos dar o passo em frente.Felizmente, o Paulo Bento é um treinador que entende os jogadores. Foi jogador há pouco tempo e sabe o que os jogadores pensam», admitiu.

Pepe lembrou ainda que «o ambiente na selecção não é o mesmo» e defendeu o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

«Tal como Laurentino Dias, que esteve connosco no Mundial e apoiou-nos da melhor maneira possível, e agora não devia criticá-lo», afirmou.