O defesa internacional chileno Mauricio Isla destacou esta sexta-feira as soluções que Portugal tem para substituir Cristiano Ronaldo, ausente por lesão do encontro particular que Portugal e Chile disputam sábado no Estádio Municipal de Leiria.

«Portugal não tem Cristiano Ronaldo, mas tem jogadores com características muito parecidas, como Nani e Quaresma», lembrou o defesa da Udinese, de Itália, na conferência de imprensa realizada antes do treino da tarde.

Isla sublinha a capacidade de Portugal, que tem «um grande conjunto» e é «uma equipa de nível mundial».

«Vamos fazer o nosso jogo, trabalhar bem, atacando e assumindo o jogo, sem facilitar atrás. O grupo está animado e queremos trabalhar muito para chegar bem à Copa América», salientou o defesa chileno.

O jogo de sábado marca a estreia do novo seleccionador, o argentino Claudio Borghi, mas Mauricio Isla não valoriza esse facto: «São os dois parecidos [Borghi e o anterior, Bielsa] e por isso não damos muita importância a isso. Queremos é estar cem por cento concentrados frente a Portugal e fazer o que nos pede Claudio».

O presidente da Federação de Futebol do Chile, Sergio Jadue, sublinhou a importância dos encontros particulares com Portugal, e também com a Colômbia, agendado para dia 29 de Março, na Holanda.

«O jogo de sábado com Portugal, tal como o seguinte, com a Colômbia, é importante para nós, mas não determinante. O nosso objectivo é o apuramento da Copa América, onde queremos ficar nos quatro primeiros lugares, e garantir o apuramento para o Mundial do Brasil», afirmou.

A selecção do Chile treina hoje à tarde, no Estádio da Marinha Grande, e Claudio Borghi, que já tem Pinilla limitado, ficou a hoje saber que Mancilla, a alternativa para o ataque, está com febre, sendo, contudo, esperada a sua recuperação a tempo do jogo com Portugal.

O jogo Portugal - Chile disputa-se sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem do holandês Kevin Blom.