Portugal defronta mais daqui a pouco a selecção chilena e dentro do espírito de jogo de preparação, Paulo Bento faz entrar em campo um onze com algumas novidades face áquela que será, provavelmente, a equipa titular nos jogos “a doer”.

Assim, a primeira novidade surge na baliza, com Rui Patrício a titular. No eixo da defesa, Carvalho terá como companheiro Rolando. Nas laterais, Coentrão e João Pereira ocupam os lugares que são seus por direito.

A meio-campo, Meireles, Moutinho e Carlos Martins formam o trio que apoiará o ataque, onde estão Varela e Nani, nas alas, e Postiga como ponta-de-lança.

Portugal e Chile defrontam-se pela terceira vez na sua história, com os dois anteriores encontros a ditarem total supremacia para a equipa das quinas, com vitórias por 4-1 e 4-2.

O jogo desta noite está inserido numa série de encontros de preparação que a equipa lusa tem vindo a realizar de modo a preparar o que resta do apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2012, que terá lugar na Polónia e Ucrânia.

Nessa série, Portugal venceu a Espanha por 3-0 e mais recentemente foi batido pela Argentina por 2-1. Segue-se agora o Chile e na terça-feira a Finlândia, num jogo que terá lugar em Aveiro.

O próximo jogo oficial de Portugal é apenas a 4 de Junho, frente à Noruega, no Estádio da Luz, e a equipa orientada por Paulo Bento está obrigada a vencer se quer recuperar do mau arranque na fase de apuramento.