A selecção portuguesa venceu o particular com a República da Irlanda (2-0), mas apenas garantiu a vitória perto do fim, com um golo do estreante Abel, aos 90 minutos, e outro de Josué nos derradeiros segundos dos «descontos».

Questionado sobre quais as alterações que pretende no jogo de segunda-feira com a Dinamarca, em Coimbra, Rui Jorge apontou a necessidade de melhorar «a qualidade de jogo». «Principalmente na primeira parte, penso que poderemos e deveremos melhorar», disse o técnico nacional.

Rui Jorge revelou que Portugal deverá apresentar de início, frente à Dinamarca, a equipa que jogou na segunda parte contra a Irlanda, embora tenha admitido fazer «alguma alteração pontual».

O jogo particular entre Portugal e Dinamarca – segunda-feira, às 17:15, no estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra - fecha o estágio da selecção nacional de Sub-21 em Cantanhede.

Num balanço sobre o estágio, Rui Jorge frisou que todos os jogadores se empenharam e tentaram cumprir as determinações da equipa técnica nacional.

«Estamos satisfeitos com o comportamento dos jogadores a nível de treino. Penso que a nível de jogo poderíamos ter feito melhor, mas os jogos são necessários para isso mesmo, melhorar em situação de stress de competição e, sob esse ponto de vista, este jogo [com a Dinamarca] vai ser mais um jogo importante», afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.