O seleccionador nacional disse, esta quinta-feira, no programa da RTP "Pontapé de saída", estar confiante no apuramento de Portugal para o Euro2012.

«Não garanto a qualificação para Euro mas o que posso garantir é que mantemos uma forte convicção que Portugal vai lá estar. Após as duas primeiras jornadas havia uma situação algo complexa e de muita pressão», disse Paulo Bento, pedindo máxima concentração para o duelo frente à líder do grupo da equipa das quinas, a Noruega, no embate agendado para 04 de Junho, no Estádio da Luz.

«Agora há um cenário diferente. Podemos chegar ao jogo com a Noruega com a possibilidade de sermos primeiros no grupo. Tudo está nas nossas mãos, mas temos que ter uma abordagem equilibrada», sublinhou.

Paulo  Bento desvalorizou ainda o facto de o encontro ser disputado no final da época, onde os atletas poderão estar já desgastados pelo esforço dedicado aos respectivos clubes.

«O jogo ser disputado no final da época, não será uma vantagem nem desvantagem. Os jogadores já estão habituados. A única vantagem poderá residir no facto de o foco ser maior, porque a maioria dos jogadores já não terá outras competições em que pensar», acrescentou.