As nórdicas chegaram ao golo ao minuto 45 por intermédio de Maria Thorisdottir, que aproveitou uma série de ressaltos na área lusa, na sequência de um lance de bola parada, para inaugurar o marcador.

De resto a primeira parte foi dominada pela Noruega, que encostou a selecção portuguesa lá atrás, colocando-se em vantagem em cima do intervalo com todo o mérito.

Só na segunda parte é que a selecção portuguesa conseguiu impor o seu jogo e criar algumas oportunidades de golo, mas foi precisamente na fase em que a jogadores lusas procuravam o empate que sofreram o segundo golo, num lance de contra-ataque, concluído por Emille Haavi, aos 58 minutos.

«O segundo golo da Noruega surgiu no nosso melhor momento», lamentou a treinador portuguesa Mónica Jorge, para quem esse golo «retirou a possibilidade de Portugal conseguir outro resultado» e fez com que a equipa «quebrasse animicamente numa altura em que estava por cima».

Mónica Jorge realçou o facto de a equipa ter «falhado quatro ou cinco oportunidades de golo até a Noruega fazer o 2-0», o que se «revelou fatal» para Portugal, elogiando as suas jogadoras por terem jogado «de igual para igual» na segunda parte frente a uma das «potências do futebol feminino».