O FC Porto está em maioria na lista de 20 convocados do seleccionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, para o XXIX Torneio Internacional do Porto, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Entre os sete jogadores dos “dragões” convocados estão o defesa Hugo Sousa e o médio Amorim, que ainda não têm qualquer internacionalização pelos sub-19, tal como o defesa André Dias, do Rio Ave.

A equipa portuguesa concentra-se no domingo e inicia a competição na terça-feira, 19 de Abril, frente à Espanha, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.

A 20 de Abril, Portugal defronta a Rússia, no Estádio Municipal de Amarante, fechando a participação na prova com a França, no dia seguinte, no Estádio do Mar, em Matosinhos.

A participação no Torneio Internacional do Porto será o último teste da “equipa das quinas” antes de defrontar, de 24 a 29 de Maio na Croácia, a selecção anfitriã, a Bélgica e a Estónia na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu2011, que vai ser disputado na Roménia.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Luís Ribeiro (Sporting) e Tiago Maia (FC Porto).
- Defesas: André Dias (Rio Ave), David Bruno, Hugo Sousa (FC Porto), João Amorim, Josué e Paulo Oliveira (Vitória Guimarães).
- Médios: Amorim (FC Porto), Francisco Júnior, Rúben Pinto (Benfica), Luís Gustavo (FC Barcelona/Esp), Taira e William (Sporting).
- Avançados: Fábio Nunes, Filipe Barros, Flávio Moreno (FC Porto), Betinho, Bruma e Ricardo Esgaio (Sporting).