O treinador da selecção portuguesa de sub-21 de futebol, Rui Jorge, convocou 21 jogadores para um estágio de preparação de 18 a 21 de Abril, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dos 21 jogadores convocados, apenas dois jogadores nunca jogaram pela selecção de sub-21, o guarda-redes Ruça (Tourizense) e Jorge Chula (VVV Venlo/Holanda).

Durante os quatro dias do estágio, que vai decorrer no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, a “equipa das quinas” vai realizar seis treinos.

Portugal volta a ter um estágio de 09 a 11 de Maio, voltando a competir a 31 do mesmo mês, num particular com a Alemanha, e três depois defronta a Áustria.

A 01 de Setembro, na Moldávia, a selecção de sub-21 inicia a fase de preparação para o Euro2013, em Israel.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Cristiano Figueiredo (Sporting Braga) e Ruca (Tourizense).
- Defesas: Dani (Sporting Braga), Ivo Pinto (Sporting Covilhã), Joshua Silva (Farense), João Pereira (CD Fátima), Rúben (Marítimo) e Vítor Bastos (Freamunde).
- Médios: André Almeida (Belenenses), André Martins (Pinhalnovense), Diogo Amado (União de Leiria), Edu (Desportivo Chaves), Filipe Ferreira (Atlético), Josué (VVV Venlo/Hol) e Ricardo Martins (Ribeirão).
- Avançados: Abel, Fredy (Belenenses), Wilson (Beira-Mar), João Silva (União Leiria) e Jorge Chula (VVV Venlo/Hol).