O treinador da selecção portuguesa de sub-21, Rui Jorge, disse hoje que pretende iniciar a fase de qualificação para o Europeu de 2013 o mais forte possível.

«É para isso que temos treinado e tentamos evoluir. Queremos chegar a essa fase tão fortes como possível», referiu o técnico ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no final de um estágio de preparação em Rio Maior.

O técnico disse que «já começa a haver» um estudo das equipas que Portugal vai defrontar no apuramento: Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia.

Sobre o estágio, Rui Jorge disse que foram alcançados os objectivos, que eram que «o relacionamento entre os jogadores melhorasse e dar a conhecer, mais uma vez, as ideias do treinador não só dentro, como fora do campo, que também é importante quando se fala de um grupo de selecção».

«Como treinador acredito no crescimento da equipa através do treino. Evidentemente que o jogo ajuda a consolidar os processos, mas acredito no treino como forma de evolução, pelo que tenho de ficar satisfeito com os momentos que temos para treinar e para desenvolver o trabalho que queremos», considerou.

Rui Jorge lamentou apenas o tempo «reduzido» que tem para trabalhar com a equipa, mas sublinhou que «esse é um problema com que se debatem todos os seleccionadores».

O capitão Diogo Amado disse que este estágio foi «mais um passo» para a equipa e «mais um momento importante de preparação para a fase de qualificação para o Europeu».

«Por agora, o trabalho tem sido focalizado apenas na nossa equipa e naquilo que podemos fazer. Futuramente o ‘mister’ irá falar sobre as selecções que vamos defrontar na qualificação para o Europeu», referiu.

«Essa vontade de vencer é uma das principais mensagens que (Rui Jorge) nos passa e quando um jogador está predisposto para dar tudo em campo, as coisas tornam-se mais fáceis», admitiu o médio da União de Leiria.

Josué também fez «um balanço positivo» do estágio e adiantou ser «importante» os jogadores estejam juntos, garantindo que a equipa está «no bom caminho».

«Temos trabalhado como o ‘mister’ nos pede e, apesar de não ter havido jogos para disputar, demos sempre o máximo, para que o técnico possa ficar contente connosco e assim podermos continuar a ser chamados à selecção», concluiu.

Portugal inicia a 01 de Setembro a fase de qualificação para o Euro2013 de sub-21, frente à Macedónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.