O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, lamentou a lesão do defesa Nelson - que já hoje foi operado ao tornozelo esquerdo -, e revelou ter falado com o futebolista, dando-lhe ânimo e conforto.

«É obvio que lesões são uma contrariedade, mas não poderemos estar a pensar no nosso trabalho que essas situações vão ocorrer a todo o tempo. Teremos que encontrar soluções. O nosso trabalho é deixar os jogadores fazerem o trabalho nos clubes, avaliar, registar e depois tomamos decisões», disse.

Paulo Bento não quis esclarecer se estava a contar com o defesa direito do Osasuna para os próximos compromissos da selecção, reiterando que ao seleccionador compete sempre estar atento na avaliação dos jogadores.

Depois de confirmar que já telefonou a Nelson, percebendo que existe sempre um desânimo com as lesões e que deu ao futebolista palavras de ânimo e conforto.

E quando questionado em relação à possibilidade do Sporting não contar com Rui Patrício ou Polga, Paulo Bento disse apenas que o guarda-redes um jogador passível de entrar nas convocatórias, mas que não tem nada a ver com as decisões do Sporting.

O técnico também elogiou o trabalho de André Villas-Boas e Domingos nos respectivos clubes, FC Porto e Sporting de Braga, mas disse nada ter a acrescentar quanto à possibilidade do técnico dos bracarenses rumar a Alvalade.