Portugal vai defrontar a Alemanha e a Áustria, em jogos de preparação para o apuramento para o Euro2012 de futebol de sub-21, com o treinador Rui Jorge a lamentar ainda não ter a melhor equipa à disposição.

Desde que chegou ao comando da selecção de sub-21, Rui Jorge ainda não pôde contar com jogadores da equipa de sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria na Colômbia, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

«Se são jogadores potencialmente convocáveis e neste momento não os podemos ter, obviamente que não temos a melhor equipa», afirmou.

Sobre os dois encontros de preparação, o antigo lateral esquerdo considera que é mais um momento para a equipa poder treinar: «É mais um período de tempo em que podemos estar juntos, para podermos treinar e passar a nossa mensagem».

Na lista de convocados, destaque para a presença do médio Sousa, do Pampilhosa, que pode somar a primeira internacionalização ao serviço da selecção portuguesa, em qualquer escalão.

Além de Sousa, também Pedro Mendes, do Servette, e Diogo Rosado, do Penafiel, ainda não têm qualquer jogo pelos sub-21.

Portugal defronta a Alemanha, a 31 de Maio, no Estádio Municipal de Portimão, e três depois encontra a Áustria, no Estádio do Algarve.

A “equipa das quinas” inicia a qualificação para o Euro2013, que se vai disputar em Israel, frente à Moldávia, a 01 de Setembro, num Grupo 6, no qual estão integrados também a Polónia, a Rússia e a Albânia.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Cristiano (Sporting Braga).
- Defesas: Dani (Sporting Braga), João Pereira (Fátima), Pedro Mendes (Servette/Sui), Rúben (Marítimo), Vítor Bastos (Freamunde).
- Médios: Sousa (Pampilhosa), André Almeida (Belenenses), André Martins (Pinhalnovense), Diogo Amado (União Leiria), Diogo Rosado (Penafiel), Edu (Desportivo Chaves), Josué (Venlo/Hol), Ricardo Martins (Ribeirão).
- Avançados: Abel Camará (Belenenses), Diogo Viana (Desportivo Aves), João Silva (União Leiria), Rui Fonte (Espanhol) e Wilson Eduardo (Beira-Mar)