Em Porec (Croácia), Portugal “caiu” devido a um golo solitário de Maxime Lestienne, aos 25 minutos, num lance em que, de acordo com o sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol, a defesa lusa mostrou alguma passividade.

A formação comandada por Hélio Sousa tentou dar a volta ao resultado, mas nunca conseguiu atingir com sucesso a baliza belga, apesar de um total de 15 remates efectuados durante todo o jogo.

«É uma derrota que, após um percurso de dois sem perder, veio na pior altura. A Bélgica tentou aproveitar os nossos erros e o no único erro de cometemos conseguiram criar uma oportunidade que resultou em golo», afirmou Hélio Sousa ao site da FPF.

Com este resultado, Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo 1, em igualdade com a Estónia (ambos sem pontos), enquanto Croácia e Bélgica estão na frente, com três.

A selecção lusa defronta a Estónia (perdeu hoje 1-0 com a Cróacia) na quinta-feira e necessita de vencer para continuar a ter hipóteses de se qualificar para o Campeonato da Europa de 2011, que vai decorrer entre 20 de Julho e 01 de Agosto na Roménia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.