O seleccionador português de futebol de sub-18, Edgar Borges, fez hoje uma análise positiva sobre a vitória de Portugal frente à Finlândia na primeira jornada do Torneio Internacional Cidade de Lisboa.

«Apesar de termos testado algumas situações e termos doseado algum esforço não estava a contar passar por este sofrimento na parte final. A nossa vitória foi justa, mas as coisas acabaram por se complicar um pouco. Mostrámos a nossa capacidade de sofrimento e de lutar por um resultado. Estivemos bem mas tenho que reconhecer que fomos felizes», afirmou.

Porém, o seleccionador deixou um alerta, sublinhando que a equipa tem de «melhorar muito», embora se tenha mostrado confiante «porque os miúdos têm evoluído bem».

«Mas não estávamos a contar com esta atitude na parte final e teremos de reflectir internamente. Provavelmente os treinos bidiários hoje fizeram moça e acabou por se acumular alguma fadiga», admitiu.

Sobre a possibilidade de voltar a conquistar o troféu, Edgar Borges mostrou-se confiante. «Eu penso que seja possível voltar a triunfar, mas vai depender da gestão de esforço que cada selecção efectuar. Já temos o nosso plano definido e amanhã (quinta-feira) irão jogar os menos utilizados hoje. Contudo temos de esperar pelo final do encontro com os Estados Unidos para ver se eles pensaram como nós».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.