O Estádio da Luz volta a ser o palco de um momento decisivo para a Selecção Nacional. Frente à Noruega, no dia 4 de Junho, Portugal tem a oportunidade de assumir a liderança do grupo H de qualificação para o Euro'2012, depois de um início de qualificação desastroso.

A 7 de Setembro de 2010, a equipa das quinas - ainda no consulado de Carlos Queiroz - foi derrotada pelos noruegueses por 1-0, num jogo marcado pelo erro de Eduardo no tento do opositor nórdico.

O jogo de 4 de Junho no estádio da Luz é o primeiro encontro oficial da Selecção naquele recinto desde Novembro de 2009, quando deu um passo crucial rumo ao Mundial 2010, ao vencer a Bósnia-Herzegovina no play-off de apuramento.

Foi também no estádio da Luz que Portugal conheceu o seu melhor momento desde que Paulo Bento tomou posse como seleccionador nacional. Contra a Espanha, campeã da Europa e do Mundo em título, a selecção nacional assinou a 17 de Novembro de 2010 uma exibição memorável, goleando 'La Roja' por 4-0.

Desde que o novo estádio da Luz foi inaugurado, a 25 de Outubro de 2003, Portugal já efectuou oito jogos, contabilizando cinco vitórias, dois empates e uma derrota, porventura a mais dolorosa da história da selecção nacional, ao perder a final do Euro'2004 diante da Grécia (1-0).

O desafio entre Portugal e Noruega está marcado para sábado, dia 4 de Junho, às 21h00.