Paulo Bento e seus pupilos começaram a treinar às 17h00, no relvado do Estádio Nacional que há poucos dias viu o FC Porto conquistar a Taça de Portugal. O seleccionador ainda não tem todo o grupo (faltam Danny, Bruno Alves, Nani e Paulo Machado), mas os 19 que estiveram no relvado fizeram as delícias de cerca de 300 pessoas que se deslocaram ao Jamor.

No primeiro dia de preparação para o encontro decisivo com a Noruega, a 4 de Junho no Estádio da Luz, o apronto foi totalmente aberto e nem o calor abrasador, onde pouco ou nada sopra o vento, fez desistir os adeptos, com vontade de ver novamente a selecção num grande palco, agora o do Euro2012.

Depois dos exercícios de aquecimento, Paulo Bento dividiu os jogadores em duas equipas para uma peladinha animada e com muitos golos.

Mas nem só adeptos o treino atraiu. A imprensa espanhola, nomeadamente, os jornais AS e Marca, marcou presença, não só pelos madridistas já existentes, Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho, como para ver Fábio Coentrão, apontado como reforço de Mourinho para a época que se avizinha.

A equipa das quinas volta a treinar esta quinta-feira, pelas 10h00, no estádio Nacional, com um jogador a falar pouco antes à comunicação social.