O técnico nacional Edgar Borges apreciou bastante a exibição dos seus pupilos na vitória de Portugal sobre os Estados Unidos, por 1-0, na segunda ronda do Torneio Internacional Cidade de Lisboa de sub-18 em futebol.

«Foi uma vitória merecida. Justificamos plenamente a vitória num jogo muito táctico. Dois jogos em dias consecutivos é normal que a gestão da equipa tenha sido algo complicada, mas neste momento não é só o carácter exibicional que nos preocupa. Queremos ganhar mas também queremos dar firmeza a esta equipa», começou por afirmar.

Para o jogo decisivo o técnico lembra que o próximo jogo é como que uma final deste torneio: «No próximo jogo vai nos chegar um empate para vencer a competição. Mas temos de encarar este jogo como uma final. Não vai chegar circular bem a bola vamos ter de concretizar melhor. Estamos carregados de esperança e acreditamos que é possível».

O homem do jogo e autor do único tento, Ricardo Alves, falou do golo e dos objectivos da equipa para o próximo encontro com a Holanda.

«Foi um golo muito importante que nos valeu os três pontos. E é isso que nos importa neste momento», disse em relação ao excelente golo que apontou o jovem admitiu que foi um momento de inspiração.

«Ouvi alguém gritar para eu chutar e foi isso que fiz. Tive a felicidade de apontar um golo bonito mas o que importa é que ganhamos o jogo», disse o jovem jogador do FC Porto, antes de afirmar que «este grupo tem capacidade e quer ganhar este torneio».