O seleccionador português, Paulo Bento, apostou hoje em exercícios de circulação de bola no último treino de Portugal na primeira fase do estágio de preparação para o confronto com a Noruega, de apuramento para o Euro 2012 de futebol.

Depois de um primeiro exercício, também vocacionado para a circulação de bola e a pressão, os 19 jogadores disponíveis realizaram um jogo a meio campo, com três balizas pequenas em cada lado.

No final, Pepe foi colocado a meio campo durante grande parte da “peladinha”, numa posição em que já foi utilizado por Carlos Queiroz na selecção e por José Mourinho no Real Madrid, recuando depois para a sua posição natural.

Com mais de uma centena de adeptos no Estádio Nacional, Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao marcar dois golos, um dos quais com assistência de Hélder Postiga, que também marcou um golo, tal como Fábio Coentrão.

A assistir ao treino estiveram a selecção de sub-18, que está a participar no Torneio Internacional de Lisboa, e uma comitiva dos Special Olympics.

Depois do treino, os jogadores foram dispensados, voltando a concentrar-se na segunda-feira, já em Óbidos, onde treinarão até sexta-feira, 3 de Junho.

O encontro entre Portugal e a Noruega, do Grupo H da fase de qualificação para o Europeu de 2012, realiza-se a 4 de Junho, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Após quatro jogos, a formação nórdica lidera a classificação com 10 pontos, contra sete de Portugal, outros tantos da Dinamarca, dois do Chipre e um da Islândia.