Hermínio Loureiro, membro da comissão política nacional do PSD com responsabilidades na área do Desporto, defende que uma eventual remodelação do Estádio Nacional tem de ser olhada «de forma integrada e não avulsa».

O antigo secretário de Estado do Desporto e antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional insiste que o Estádio Nacional «faz parte do Complexo do Jamor», um todo que «é uma prioridade» no programa do PSD às legislativas de 5 de Junho.

«A requalificação do Complexo Desportivo do Jamor está escrita no programa eleitoral do PSD. Vamos querer manter o espaço vocacionado para a prática desportiva das várias modalidades. É um património público a requalificar e não a desprezar», disse Hermínio Loureiro à agência Lusa.

Neste sentido, Hermínio Loureiro defende que «não se pode sacrificar todo o complexo à conta de uma só modalidade», pelo que só serão definidas as prioridades «depois de avaliadas as necessidades».

Insistindo que a ideia de avançar para uma eventual remodelação do Estádio Nacional «só depois de perceber o que existe», de uma coisa Hermínio Loureiro tem a certeza:

«Mais estádios não. Portugal já tem uma rede de estádios de grande capacidade, que corresponde completamente às nossas necessidades. Portugal não precisa de mais estádios.»