O defesa Luís Gonçalves e o avançado Serginho ficaram fora das opções da selecção portuguesa de Sub-20 que vai disputar o Torneio de Toulon, revelou hoje no seu sítio a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Luís Gonçalves, do Praiense, já tinha sido dispensado na sexta-feira, passando a integrar o estágio dos Sub-21, enquanto Serginho, do Tourizense, ficou hoje a saber que não vai participar na prova francesa.

«Trabalhámos aspectos relacionados com aquilo que consideramos que são ainda algumas insuficiências da equipa e insistimos no aperfeiçoamento da nossa organização, de modo a prosseguir com evolução que pretendemos. Estou globalmente satisfeito, porque estamos a caminhar na direcção que pretendemos», disse o treinador português Ilídio Vale.

O treinador quer que a equipa enfrente o Torneio de Toulon «com a mesma filosofia de sempre», ou seja, «procurar jogar com a melhor qualidade possível e procurar superar os rivais em todos os jogos».

«Neste torneio não queremos hipotecar o objectivo principal que temos para esta época, que é preparar da melhor forma a nossa participação no Campeonato do Mundo. Esta competição é um bom meio para nos prepararmos», referiu.

Os jogadores da “equipa das quinas” foram dispensados depois do almoço de hoje, voltando a concentrar-se no domingo.

Na segunda-feira, às 8h45, a selecção portuguesa viaja para França, onde, a 1 de Junho, se estreia em Toulon frente à Colômbia, anfitriã do Mundial2011.

O segundo encontro será diante da Itália, enquanto que o derradeiro encontro da fase de grupos será diante da Costa do Marfim.

Portugal está a preparar a participação no Mundial2011, que decorre de 29 de Junho a 20 de Julho, na Colômbia, defrontando no Grupo B o Uruguai, os Camarões e a Nova Zelândia.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Cláudio Ramos (Amarante) e Michael Domingues (União de Leiria).
Defesas: Rodolfo Lourenço (Tourizense), Roderick (Benfica), Cedric (Sporting), Nuno Reis (Cercle Brugge/Bel), Mário Rui (Fátima) e Aníbal Capela (Sporting Braga).
Médios: Paulo Grilo (Académica), Alex (Santa Clara), Sana (Servette/Sui), Thierry Moutinho (Servette/Sui), Danilo (Aris Salónica/Gre), Pele (Belenenses), Júlio Alves (Rio Ave), Ruben Brígido (União de Leiria) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar).
Avançados: Balde (Badajoz/Esp), Caetano (Paços de Ferreira) e Nelson Oliveira (Paços de Ferreira).