A principal selecção de futebol de Portugal retoma esta segunda-feira a preparação para a recepção de sábado à Noruega no estádio da Luz, num jogo que vai decidir a liderança do Grupo H da qualificação para o Euro2012.

Depois de dois dias de folga concedidos pelo seleccionador Paulo Bento, a equipa concentra-se até às 12h30 numa unidade hoteleira em Óbidos, onde permanecerá até sexta-feira, dia em que a partir das 10h15 realiza o derradeiro treino antes do jogo, marcado para as 21h00 de sábado.

Nesta segunda semana de preparação são esperados Bruno Alves e Danny, que cumpriram compromissos no campeonato russo, e Paulo Machado, que esteve ao serviço do Toulouse na Liga francesa.

Também Nani se junta aos seleccionados de Paulo Bento, depois de ter alinhado na final da Liga dos Campeões entre o Manchester United e o FC Barcelona, que os espanhóis venceram por 3-1, ganhando pela quarta vez a mais importante competição europeia entre clubes.

Para a tarde de hoje está programada a realização de uma sessão de treino, com início às 17h00.

O jogo entre Portugal, segundo classificado no Grupo H com sete pontos, e a Noruega, primeiro com uma vantagem de três pontos, está programado para 04 de Junho, no estádio da Luz, em Lisboa.