A equipa de hóquei em patins do Benfica está moralizada para disputar o primeiro jogo, e primeiro troféu, oficial da época. O capitão dos encarnados fez a antevisão do encontro deste sábado contra o Valongo, e garantiu que o grupo está preparado para defrontar os atuais campeões nacionais na final da Supertaça "António Livramento".

"A equipa está a preparar-se da melhor forma. Temos trabalhado muito bem nas últimas semanas a afinar mecanismos e rotinas dentro da pista. Temos apurado também a parte física pois ela é muito importante. O trabalho tem sido muito duro mas estamos a ficar no ponto para disputar este troféu e encarar a época que agora se inicia", começou por dizer o hoquista português à Benfica TV.

"Acredito que o Valongo que possa estar num bom momento competitivo pois tem feito muitos jogos nesta fase de pré-temporada. Tem jogadores novos, experiência, e as mais-valias que traz da época transacta. É uma equipa tipicamente aguerrida, muito empenhada e será, com certeza, uma partida muito competitiva", acrescentou o Valter Neves.

"O Benfica vai estar na melhor forma forma para conquistar este troféu. Queremos entrar da melhor forma na nova época e queremos fazê-lo já com a conquista da Supertaça. Estamos focados na vitória", sentenciou Valter Neves.

A final da Supertaça "António Livramento" entre Valongo e Benfica está agendada para este sábado, às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha em Aveiro.