O defesa Ricardo Carvalho abandonou hoje mais cedo o treino da selecção portuguesa de futebol, o primeiro em Óbidos, de preparação para o encontro frente à Noruega, do Grupo H de qualificação para o Euro2012 de futebol.

O central do Real Madrid saiu tocado de um lance disputado com Hélder Postiga ainda durante o início do apronto e, por precaução, foi retirado do relvado, acabando por realizar apenas alguns exercícios físicos.

Carvalho juntou-se fora de campo a Bruno Alves e Danny, que efectuaram também treino condicionado devido a terem representado o Zenit São Petersburgo durante o fim-de-semana, em encontro do campeonato russo.

O único ausente foi o extremo Nani, que foi devidamente autorizado a juntar-se à selecção apenas à noite.

Com 200 pessoas a assistir ao apronto, Paulo Bento iniciou os trabalhos com uma pequena palestra de cinco minutos, seguido de exercícios com bola, que culminaram com um “peladinha”de 10 contra 10, sem balizas.

O seleccionador nacional colocou sempre Cristiano Ronaldo ao lado de Hugo Almeida, dando a entender que o avançado do Besiktas terá ganho, para já, a corrida ao “onze”a Hélder Postiga, para o lugar de ponta de lança.

Já com balizas em jogo, e com os guarda-redes nas suas habituais posições, Ronaldo brilhou ao marcar dois golos, assim como Duda, que está de regresso aos trabalhos da selecção principal.

Após uma hora de treino, os jogadores portugueses abandonaram o relvado da unidade hoteleira de Óbidos, com Paulo Bento, Rui Patrício e João Moutinho a mostrarem-se disponíveis para tirar fotos e dar autógrafos às muitas crianças que marcaram presença. Cristiano Ronaldo, um dos mais requisitados, seguiu directamente para o balneário.

Entre as cerca de duas dezenas de pessoas, destaque para a presença de Washington e Geraldo, pai e irmão de Bruno Alves, respectivamente.

«Se não estiver do lado de dentro, ele vai procurar ser um elemento do grupo que se vai esforçar para que o grupo seja vitorioso. Isso é que faz uma selecção grande», considerou Washington, referindo a possibilidade de Bruno Alves ser relegado para o banco de suplentes em detrimento de Pepe e Ricardo Carvalho.

«Ele vai dificultar como sempre as escolhas do treinador. Ele é um líder, leva tudo a sério e, com o Pepe ou o Carvalho, vai fazer a defesa mais forte. Se não for titular, vai estar no banco e ajudar na mesma», reforçou Geraldo, que é defesa do Steaua de Bucareste.

Terça-feira, Portugal realiza dois treinos, às 10h15 e 17h00, igualmente no campo de futebol de uma unidade hoteleira de Óbidos, sendo que a o primeiro é seguido de conferência de imprensa com um jogador ainda a designar.

A selecção lusa defronta sábado a Noruega, no Estádio da Luz, às 21h00, e em caso de vitória sobe ao primeiro lugar do Grupo H de qualificação do Euro2012, que vai decorrer na Ucrânia e Polónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.