A estreia de Nani e a ausência de Ricardo Carvalho marcaram o primeiro treino desta terça-feira da selecção portuguesa de futebol, que prepara o encontro de sábado com a Noruega, de apuramento para o Euro2012.

O extremo do Manchester United já esteve presente na primeira sessão do segundo dia de estágio, em Óbidos, ele que foi o último atleta a juntar-se à comitiva nacional, tendo falhado o treino de segunda-feira.

Nani jogou sábado a final da Liga dos Campeões, em Wembley, tendo entrado aos 69 minutos, para o lugar do brasileiro Fábio, num embate que os catalães venceram por 3-1, com golos de Pedro, Messi e Villa.

Quanto a Ricardo Carvalho, cumpriu trabalho específico de ginásio e piscina, por apresentar uma dor na região lombar, tendo sido a única ausência do treino matinal.

De acordo com o Gabinete de Comunicação da FPF, o central do Real Madrid vai falhar, igualmente, a sessão da tarde (17h00 horas), estando prevista a sua reintegração quarta-feira.

A selecção portuguesa de futebol está a estagiar em Óbidos, preparando o embate de sábado com a Noruega, no Estádio da Luz, em Lisboa, do Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.