O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, manifestou-se hoje satisfeito com o desempenho dos jogadores na vitória sobre a Alemanha (4-2), uma selecção que considerou «muito forte».

«Tivemos aspectos muito positivos na primeira parte, mas na segunda também tivemos outros que me agradaram bastante, nomeadamente a pressão sobre o adversário», realçou o seleccionador na conferência de imprensa após o jogo.

O técnico português disse que a vitória sobre a selecção germânica «foi conseguida através da velocidade e da colocação da bola nas costas do adversário», acrescentando que «depois da vantagem de dois golos, o jogo tornou-se mais fácil».

«Ganhar é sempre importante para motivar e andarmos todos muito mais contentes. Mas mais do que a vitória foi a forma como os jogadores executaram o jogo», concluiu o treinador português.

Portugal defronta a Áustria na sexta-feira, no Estádio Algarve, em novo encontro de preparação para a fase de qualificação para o Europeu de 2013, na qual integra o grupo 6, com a Rússia, Moldova, Polónia e Albânia.