Os ingressos para o jogo decisivo de Portugal frente à Noruega custam entre 15 e 25 euros. Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, gostaria que se tivesse tido em conta a situação que o país atravessa e a necessidade de contar com um Estádio da Luz cheio.

«De facto, o preço dos bilhetes poderia ter sido um pouco mais baixo. Os preços definidos foram aqueles, o que não quer dizer que eu esteja de acordo», frisou o dirigente, que no entanto sublinhou o bom espírito reinante na selecção nacional.

«Todos os jogadores estão imbuídos do espírito de conjunto. Vê-se alegria, vontade e o desejo de alcançar o objectivo principal, que é a vitória.»

Esta tarde foi também anunciado que a FPF volta a contar com o estatuto de utilidade pública, o que deixa satisfeito Amândio de Carvalho.

«Após toda a controvérsia, finalmente os sócios da federação chegaram a consenso e portanto não é de admirar a devolução do estatuto de utilidade pública. É gratificante porque entretanto já se perderam alguns milhares de euros», terminou.

Portugal joga no sábado frente à Noruega, a partir das 21h00, no Estádio da Luz.