Paulo Bento

03-06-2011 13:08

«Não podemos deixar-nos embalar»

O seleccionador nacional diz que a equipa nacional está confiante para o jogo frente à Noruega e sublinha que apenas um resultado interessa: ganhar.
«Não podemos deixar-nos embalar»

Por Bruno Miguel Dias sapodesporto@sapo.pt

O seleccionador nacional quer uma selecção nacional confiante, mas ainda assim sem excessos, para levar de vencida a Noruega. Paulo Bento diz que o esforço e dedicação dos jogadores lhe dão tranquilidade.

«Preparámo-nos bem e estamos focalizados no que temos de fazer. Há um estado de espírito de confiança, mas também de grande respeito pela posição da Noruega e aquilo que já fez.»

Ricardo Carvalho é baixa confirmada na defesa das quinas, mas Paulo Bento não abriu o jogo quanto ao central que amanhã será titular. Hugo Almeida ou Postiga ocuparão uma das vagas no ataque na busca do único resultado que interessa ao treinador nacional:

«Só um resultado interessa e acreditamos que amanhã estaremos em primeiro lugar», afirmou Paulo Bento, que adiantou que para isso é necessário «atacar e assumir o jogo, mas sem urgências ou precipitações».

«Temos de ter um espírito muito solidário e agressivo. Quero uma equipa alegre, mas segura e consistente», pediu o seleccionador.

Quanto à Noruega, Paulo Bento centrou-se sobre a sua qualidade defensiva e alertou para o facto de os nórdicos poderem jogar para dois resultados. Além disso, advertiu que os elogios feitos à selecção lusa não devem fazer com que os jogadores portugueses se deslumbrem.

«Os elogios caem sempre bem, mas não nos podemos deixar embalar. Temos consciência da nossa qualidade e do bom trajecto, mas amanhã, às 21h00, temos de estar com todos os sentidos bem apurados», terminou o seleccionador sem assumir qualquer favoritismo para o jogo do Estádio da Luz.

Portugal joga amanhã, sábado, frente à Noruega em jogo da fase de apuramento para o Euro 2012. Os noruegueses lideram neste momento o grupo H, com dez pontos, mais três do que Portugal. O jogo tem início marcado para as 21h00, no Estádio da Luz.