O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, considerou hoje que o novo secretário de Estado do Desporto já deu «garantias» de poder «desempenhar com competência o alto cargo em que foi investido».

«Felicito o Dr. Alexandre Mestre pela nomeação e desejo-lhe as maiores felicidades para o exercício das novas funções. A sabedoria e o bom senso que tem demonstrado ao longo da sua vida profissional, nomeadamente nas questões ligadas ao Desporto, dão garantias de que poderá desempenhar com competência o alto cargo em que foi investido», observou em declarações à Lusa.

Gilberto Madail assinalou que a «está disposto a colaborar com a tutela, num espírito de lealdade e com o objectivo de encontrar soluções para alguns problemas» que é necessário «resolver».

A FPF manteve um longo braço de ferro com o anterior secretário de Estado com a pasta do Desporto, Laurentino Dias, adiando a adequação dos seus estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, o que levou mesmo à suspensão do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva do organismo.