A selecção nacional de sub-20 prepara a participação no Campeonato do Mundo na Colômbia. O internacional português, Pelé, revela que todos os jogadores têm como sonho participar neste tipo de competições e que as férias curtas foram por «um bom motivo».

«Tivemos poucas férias mas por um bom motivo. Vamos participar num Mundial Sub20 e é um sonho para qualquer jogador da nossa idade que gostaria de estar aqui como nós. Temos de dar o máximo para mostrar ao mister que merecemos estar aqui», disse o médio de 20 anos do Belenenses.

Questionado sobre as expectativas dos jogadores antes do Mundial, o médio afirmou que os colegas só pensam em trabalhar.
«Passa pela nossa cabeça termos que trabalhar muito. Fazer bons jogos lá no Mundial da Colômbia e que temos que ser unidos para fazermos coisas bonitas para o nosso país.»

Portugal não é apontado como um dos favoritos à conquista do Campeonato do Mundo, algo que não preocupa o médio português, que defende que o favoritismo se mostra dentro de campo.

«Dizem que nós não somos a equipa favorita e nós vamos procurar dentro de campo que temos qualidade e que temos um grupo forte mas para isso temos que lutar muito jogo – a-jogo e pensar que dos adversários ninguém é superior a nós», acrescentando ainda que todos os jogadores têm o sonho de conquistar o título mundial.

«Cada jogador, como estamos a participar neste campeonato do Mundo, sonha com o título mundial. Nós vamos pensar jogo a jogo. Vamos dar o nosso melhor, o nosso máximo em cada jogo. Cada jogo que tivermos pela frente com qualquer selecção vamos procurar fazer o nosso melhor».

Pelé acredita que o confronto com Uruguai vai ser o jogo mais complicado por tratar-se do primeiro.
«Para mim, o primeiro jogo é o mais complicado e o resto depois é pensar jogo a jogo», finalizou o médio português.