Os jogadores da selecção portuguesa de sub-20 Ricardo Dias e Sana salientaram hoje a «união de grupo» vivida no estágio, garantindo que já são «uma equipa», em vésperas do Mundial da categoria, na Colômbia.

«Já somos uma equipa. Estamos a trabalhar há algum tempo juntos. Já fomos ao Europeu, a Toulon e agora vamos ao Mundial», disse Sana, enquanto Ricardo Dias reforçou que a equipa está «muito concentrada» e que, depois de «um início complicado», os jogadores «estão a trabalhar bem».

De acordo com Sana, médio que representa os suíços do Servette, o período longo de estágio – cerca de um mês – irá reforçar ainda mais os laços entre os jogadores, garantindo que todo o grupo quer «vencer o Mundial», apesar de pensarem «jogo a jogo», sendo que o primeiro, com o Uruguai, a 30 de Julho, é o mais importante.

«Todos queremos vencer o Mundial, mas tentamos não pensar muito longe. Um jogo de cada vez, sendo que o primeiro é o mais importante», disse Sana, acrescentando que, dos três adversários da primeira fase (Camarões e Nova Zelândia são os outros), o Uruguai será o mais difícil.

Já Ricardo Dias, médio do Santa Clara, garantiu que a equipa vai mostrar «muito trabalho e entrega» e que, apesar de não fazer parte do lote dos favoritos, a selecção nacional tem «bastante qualidade e tudo vai fazer para brilhar».

«Não vamos (à Colômbia) para participar, mas para ganhar os jogos que temos pela frente. No entanto, não quero colocar as expectativas muito altas, para depois não sofrermos uma decepção», frisou Ricardo Dias.

No primeiro treino do quinto dia de estágio, Luís Martins voltou a integrar a equipa, já recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Na mesma sessão, saíram lesionados Sérgio Oliveira, com uma dor no dedo grande do pé esquerdo e que fará ainda hoje um raio-x de avaliação durante, Nelson Oliveira, com uma entorse tíbiotársica esquerda, e Aníbal Capela, com uma dor na face anterior da coxa esquerda.