A comissão delegada das associações distritais reúne na quinta-feira em Leiria para abordar o processo eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e preparar um dossier de «preocupações» que quer transmitir ao novo Governo.

«Vamos discutir um conjunto de assuntos que nesta altura nos preocupam e concertar algumas decisões, a começar pelo processo eleitoral na federação e a eleição dos delegados para a nova Assembleia-Geral, que na nossa opinião se está a arrastar demasiado», disse à agência Lusa o presidente da AF Leiria.

Júlio Vieira garante que as associações estão igualmente empenhadas em fazer sentir ao novo Governo «um conjunto de preocupações» que afectam a modalidade.

«Foi assinado um compromisso de entendimento aquando da aprovação dos estatutos - praticamente assinado pela maioria dos sócios da FPF – e é nossa intenção entregá-lo ao novo secretário de Estado (Alexandre Mestre) e explicar-lhe o que são as nossas preocupações em relação ao novo modelo em vigor», explicou.

O dirigente lembrou ainda o contrato programa com o IDP e o protocolo com a Liga, lamentando o facto de «nem um nem outro estarem assinados, situação que se arrasta há algum tempo».

A formação dos treinadores em Portugal e questões como o policiamento dos jogos de futebol são outras situações a abordar na reunião.

«Infelizmente, as coisas não estão a decorrer de forma célere e era importante que isso acontecesse», concluiu.