O avançado Nelson Oliveira considerou na terça-feira que o clima tem sido um dos adversários de Portugal no estágio do Panamá, mas acredita que a equipa estará preparada para o início do Mundial de sub-20 de futebol.

«Sinto a equipa preparada, acho que estamos no bom caminho. Esta semana vai ser muito importante, porque a principal dificuldade que sentimos foi o clima, cansamo-nos com mais facilidade. Ontem [segunda-feira] disputámos o primeiro jogo. Vamos ter de disputar mais dois antes do Mundial, que vão ser muito importantes para nos adaptarmos ao clima», referiu.

Em conferência de imprensa, o avançado disse que «a equipa está um bocado cansada» depois do encontro com o México (2-2), da ‘Copa Presidente de La Republica - Ricardo Martinelli’, «devido a ser um clima diferente, com calor».

«Notou-se mais um pouco de andamento da equipa do México, porque estão habituados a estas características, que para nós fez alguma diferença. O clima afectou bastante a nossa recuperação», afirmou.

Depois de ter estado a perder por 2-0 até aos 90 minutos frente aos mexicanos, Portugal ainda conseguiu chegar ao empate, com Nelson Oliveira a considerar que os jogadores lusos foram «premiados» por terem acreditado «até ao fim» em virar o resultado.

«Penso que durante o jogo tivemos várias oportunidades de golo. O guarda-redes adversário esteve numa noite inspirada. Lembro-me de três ou quatro defesas de grande nível. Conseguimos reagir quando estávamos a perder 2-0», afirmou.

A 10 dias da estreia no Mundial da Colômbia, a 30 de Julho, frente ao Uruguai, o avançado do Benfica disse que «há muito tempo» que esperam «esta oportunidade» de disputar a prova.

«É um momento único na carreira de um jogador. Estamos todos bastante ansiosos para que comece o campeonato do Mundo. Mas é uma ansiedade no bom sentido, que não nos vai prejudicar», garantiu.

Nos quatro encontros de preparação para o Mundial, Portugal somou outros tantos empates, mas Nelson Oliveira disse que, apesar de «moralizadoras, não são as vitórias que vão levar a bons resultados no Mundial».

«Sabemos do que somos capazes. Ganhar é sempre o objectivo, mas não valorizamos tanto isso. São jogos de preparação, o importante é afinarmos a máquina para estarmos preparados no Mundial. Aí é que é importante ganhar», considerou.

Hoje Portugal defronta a Nigéria na segunda jornada da ‘Copa Presidente de La Republica - Ricardo Martinelli’ e na sexta-feira joga com o Panamá.

No Mundial, que se disputa de 29 de Julho a 20 de Agosto, Portugal vai defrontar no Grupo B o Uruguai, os Camarões e a Nova Zelândia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.