Os futebolistas Pelé e Cédric asseguraram hoje que a seleção de sub-20 «está preparada» e com «muita vontade de começar com uma vitória» o Mundial da Colômbia, frente ao Uruguai, no sábado.

Os dois jogadores falavam ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, a partir de Cali, Colômbia, onde a seleção inicia sábado a competição no grupo B, frente ao Uruguai, defrontando ainda nesta primeira fase os Camarões (02 de agosto) e a Nova Zelândia (05).

«Há uma ansiedade que é positiva e normal. Trata-se de um mundial e queremos muito jogar. A equipa está a preparar-se para esse objetivo. Estamos com muita vontade de jogar e começar com uma vitória», disse Cédric, apesar de reconhecer que «o Uruguai é uma equipa muito forte».

Já Pelé assegurou que a equipa «está pronta para iniciar o campeonato» e que os jogadores vão dar «o máximo» para conseguir «chegar o mais longe possível».

«O primeiro jogo contra o Uruguai é muito importante, mas não decisivo. Vamos tentar dar o nosso máximo para conseguirmos chegar o mais longe possível. Temos de trabalhar todos os dias e dar sempre o nosso melhor», acrescentou Pelé.