O futebolista Luís Martins, defesa lateral esquerdo da seleção portuguesa de sub-20, disse que todos estão preparados para a estreia frente ao Uruguai, na madrugada de domingo, no Mundial da categoria.

«A equipa está cada vez mais forte e mais unida», disse o jogador, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, reconhecendo que Portugal terá uma estreia com um adversário com muito crédito: vice-campeão no Mundial de sub-17.

O defesa define os uruguaios como «jogadores rápidos, fortes fisicamente e também fortes nas transições», mas diz que a seleção portuguesa tem argumentos para os anular e também tem os seus pontos fortes, nomeadamente na troca de bola.

«Temos, também, transições muito fortes, conseguimos criar espaços entre linhas e temos vindo a melhorar significativamente na finalização», acrescentou o jogador.

Mário Rui, também lateral esquerdo da seleção, disse, por sua vez, ser normal alguma ansiedade antes da estreia e admitiu que um estádio cheio – como é esperado – «poderá servir para dar uma motivação extra» aos jogadores.

«Muitos ainda não tiveram essa oportunidade [de jogar num estádio cheio] e vai servir de motivação» sublinhou.

Luís Martins e Mário Rui lutam pela titularidade no lado esquerdo da defesa, com ambos os jogadores a dizerem que se trata de uma concorrência saudável e que, no final, cabe ao treinador decidir.

Hoje, a seleção volta a treinar no Colégio Britânico Inglês, em Cali, às 16:30 locais (22:30 em Lisboa).