Os regressos de Nuno Gomes e de Quim à seleção nacional foram a nota de maior destaque na convocatória de Paulo Bento para o jogo de preparação com o Luxemburgo, no próximo dia 10 de agosto no Estádio do Algarve, em Faro.

«É um regresso que visa a preparação natural da nossa seleção, tendo em conta também o contexto em que estamos neste momento ainda estamos num contexto de pré-temporada e preparando e projetando da mesma forma o jogo com o Chipre. É um jogador (Nuno Gomes) com grande qualidade, que é um facto que nos últimos anos não teve muita participação na sua equipa, que neste momento está a participar, como estão muitos outros, e é um jogador com espirito de seleção, com cultura de seleção, um jogador com grande maturidade e acima de tudo com grande qualidade»

Sobre a primeira convocatória de Castro para a seleção nacional, Paulo Bento frisou o trajeto do médio do FC Porto nas seleções mais jovens e a importância do contexto da selecção principal na evolução do jogador de 24 anos.

«O Castro vem um pouco nesse sentido e com esse objetivo. É um jogador que também tem um trajeto nas seleções jovens, agora fez parte também dos Sub-23. É um jogador que à parte da sua qualidade em termos técnicos e termos táticos agrada-nos pelo seu espirito e pela sua atitude vê-lo no contexto de seleção principal.

A última vez que o guarda-redes Quim representou Portugal foi em 2008, no empate com a Albânia 0-0. Para Paulo Bento, Quim está enquadrado nos potenciais convocáveis para a seleção e rejeitou «homenagens», esclarecendo que «todos os jogadores são convocados para virem a corresponder às expectativas».

«Em relação ao Quim, está dentro do lote dos guarda-redes potencialmente convocáveis e nós não estamos perante um cenário que nos permita estar a fazer homenagens. Os jogadores são convocados para virem corresponder às nossas expectativas, para terem um rendimento que nós desejamos que seja o máximo e que possam depois estar disponíveis para a competição».