Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Ilídio Vale salientou que a equipa vai manter a mesma filosofia, “eu é vencer o próximo jogo, e esse jogo é já amanhã (terça-feira)” em Cali.

«Vamos procurar ser mais fortes, mas fundamentalmente vencer uma partida que nos permitirá continuar em prova», disse Ilídio Vale, que conseguiu levar a seleção ao primeiro lugar do grupo B do Mundial, com duas vitórias e um empate.

O técnico luso mostrou-se ciente de que a equipa centro-americana surge nos “oitavos” como um dos adversários mais apetecíveis, mas não espera, por isso, um jogo fácil.

«Portugal não se assume como favorito antes de jogar. É um dos candidatos a vencer o jogo e é com essa postura que vai encarar a partida – com muita humildade, com muito respeito pelo adversário, mas com consciência que pode vencer o seu rival», afirmou Ilídio Vale.

Para o jogo de terça-feira, a equipa portuguesa debate-se com alguns problemas físicos, que pode condicionar o posicionamento tático da seleção.

«A organização do jogo pode ficar um pouco condicionada, mas esperamos que isso não vá acontecer e aquilo que têm sido alguns constrangimentos sejam resolvidos, para que amanhã possamos ter toda a gente disponível para poder ajudar a vencer o nosso rival», realçou.

Ilídio Vale admitiu ainda que a passagem aos quartos de final representa um dos grandes objetivos desta seleção, até porque isso significaria que teria vencido a Guatemala.

«O nosso grande objetivo é vencer o jogo com a Guatemala e isso implica que passaremos aos quartos de final, por isso podemos assumir que esse é o nosso propósito. Vamos tentar cumprir esse objetivo», finalizou.

Portugal defronta na terça-feira a Guatemala, em jogo dos oitavos de final do Mundial de sub-20,agendado para as 17 horas locais (23 horas em Portugal continental), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.